Enquetes - Crie facilmente enquetes rápidas para coletar e distribuir dados dos participantes do site.
Turma - Visualize uma lista de participantes do curso ou projeto com suas fotos e perfis.
Informações da Seção - Gerencie múltiplas seções e atribua assistentes de ensino a seções específicas dentro de um curso.
Informações do Site - Visualize e atualize informações sobre o site incluindo configurações do site, ferramentas, membros, grupos, importação de conteúdos, e mais.
Estatísticas - Use relatórios resumidos e personalizados para exibir estatísticas do site com relação à visitas do usuário, uso das ferramentas, e atividade do curso.
Ferramentas do Usuário
Conta - Visualize e atualize detalhes da conta de usuário.
Ajuda - Acesse artigos de ajuda sensíveis ao contexto em todo o sistema.
Onde Participo - Visualize e busque os sites que você está inscrito ou sites em que você pode se auto inscrever.
Nova Conta - Crie uma nova conta de usuário no sistema.
Preferências - Defina suas preferências pessoais para notificações, fuso horário, idioma, sites ativos, e editor de texto formatado.
Perfil - Crie um perfil pessoal e se conecte com outros usuários no sistema.
Redefinir Senha - Redefina sua senha do Sakai usando a opção de redefinir.
Configuração do Meu Site - Visualize informações sobre seus sites, e (para usuários com permissões apropriadas) crie novos sites e faça alterações nas configurações do site.
Ferramentas do Administrador do Sistema
Permissões do Site - Adicione ou remova permissões para papéis específicos por todo o site, rapidamente e facilmente.
Apelidos - Visualize, crie, e edite apelidos para os itens desejados como endereços da lista de e-mails do site, urls amigáveis, etc.
Tornar-se Usuário - Enter como outro usuário para solucionar problemas ou diagnosticar problemas sem precisar saber a senha dele.
Acesso Delegado - Distribua funções de administrador ou acesso ao curso para usuários específicos por departamentos ou unidades organizacionais.
Modelos de E-mail - Crie notifiçações personalizadas de e-mail para usuários em seu Sakai para substituir mensagens padrões do sistema.
Ferramentas Externas - Configure aplicações LTI em nível do sistema para uso em todos os sites, ou apenas em cursos específicos conforme for necessário.
Programador de Tarefas - Crie cronogramas simples ou complexos para tarefas do Quartz, da menor aplicação independente, para o maior sistema de e-commerce.
Memória - Visualize o tamanho da memória cache do sistema para uma performance melhor otimizada.
Gerenciador de Pacotes de Mensagens - Localize e modifique as propriedades das mensagens do sistema, que define o texto da interface do usuário para componentes do Sakai em todos os idiomas suportados.
MDD/Anúncios - Publique anúncios para todo o sistema usando a ferramenta de Anúncios “Mensagem do Dia” .
Online - Visualize informações de servidores e sessões em funcionamento, como também o Endereço IP do usuário e informações do navegador.
Avisos - Envie alertas personalizados por todo o sistema ou alertas direcionados para usuários do Sakai, seja por alertas pop-up ou por banners de texto, codificado por cores pela prioridade de alerta.
Domínios - Veja e personalize para papéis ou permissões para sites modelos de sites.
Arquivo do Site - Faça Backups dos sites, ou importe backups existentes individualmente ou em massa.
Sites - Crie, modifique, exclua, e busque por sites de curso, projeto, e usuários.
Estatísticas do Site do Administador - Exiba relatórios de todo o sistema e salve relatórios personalizados que estão disponíveis para professores dentro de todos os sites na ferramenta Estatísticas.
Serviço de Etiquetas - Crie e cuide das coleções de etiquetas, seja manualmente ou por importar coleções. As etiquetas podem ser usadas em bancos de questões e outras áreas do Sakai para objetivos de busca.
Participação de Usuários - Localize, visualize, e modifique informações de participações de site e grupos para usuários do Sakai no sistema.
Usuários - Crie, busque, visualize, e atualize informações da conta do usuário do Sakai.